quarta-feira, 17 de julho de 2013

Acampar é...Nosso Hakuna Matata

Olá campistas,

Estava lendo alguns post's antigos e visitando alguns blog's, lendo e relendo como cada um deles descrevem o que é acampar, como se sentem acampando e o bem que faz para sua família.

Pensando nisso, chegamos à conclusão de que para nós Os Malas Prontas acampar nada mais é do que viver o estilo Hakuna Matata do famoso filme "O Rei Leão".
Quem não se lembra da tão famosa musiquinha, cuja letra diz:

"Hakuna Matata, é lindo dizer, 
Hakuna Matata, sim vai entender,
Os seus problemas você deve esquecer, 
Isso é viver, é aprender, Hakuna Matata"

 (Curtindo momento nostalgia em família).

Então é isso, acampar é o nosso Hakuna Matata, a gente esquece os problemas, vive muito bem em contato com a natureza e aprende a ficar longe da correria da cidade e deixa um pouco a tecnologia de lado e curte mais a família e os amigos.

Quando acampamos, o espírito de solidariedade se faz mais forte dentro de cada um, é mais fácil, cumprimentar um estranho e logo depois serem melhores amigos, é mais fácil ajudar, contribuir, desejar um bom dia, pois quando acampamos, a tendencia é prestar mais atenção nas pessoas, nas necessidades de cada um e no ambiente à nossa volta.

Há tanta correria no dia-a-dia das cidades, no trânsito, no trabalho, na faculdade, todos querem ganhar tempo e muitos se esquecem ou até mesmo não querem se aproximar dos seus vizinhos, desejar um bom dia, ou até mesmo nem sempre estão dispostos a ajudar como se estivessem acampando.

O que mais vemos por aí são os estressados no trânsito, na fila da padaria, no estacionamento, na fila de carros para pegar as crianças na escola, e por aí vai....

Não que sejamos pessoas ruins, não é isso não, é que simplesmente com tudo o que acontece nas grandes cidades é difícil deixar o stress de lado e ser mais sociável e amigável.

Então, quando temos a oportunidade de voltar à essência de viver que é o campismo, queremos curtir cada momento, e isso automaticamente nos torna mais sociáveis e tendenciosos a ajudar o vizinho de barraca por exemplo. 

O fato é que o campismo muda a gente, nos torna pessoas melhores, mais sociáveis, vivemos mais relaxados, esquecemos nossos problemas e curtimos a vida de boa, ou seja:




Abraços,

Família Malas Prontas.






5 comentários:

  1. Olá,

    Gostaria de saber qual o e-mail de contato de vocês.
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza, bem vinda ao nosso blog!
      Nosso email é: campingmalasprontas@gmail.com

      Abraços,

      Família Malas Prontas.

      Excluir
    2. Acampar faz bem a alma, quando volta do camping se sente mais calmo, o stress fica e voc~e volta. Gostei do blog, muito bom, nessa sua postagem tambem vivi meus minutos de nostalgia.
      Participo de um projeto voltado ao camping, se puder da uma olhadinha lá tambem.

      http://nortefica.webnode.com/

      Excluir
    3. Olá Marcus, obrigada pela visita em nosso blog!

      Realmente acampar é tudo de bom, visitamos sua página e gostamos muito, é sempre muito bom divulgarmos o campismo mundo a fora.

      Abraços,

      Família Malas Prontas.

      Excluir
  2. Fantástico !!! Compartilho sua visão em gẽnero, número e grau ! O campismo nos faz crescer como seres humanos ! É por isso que acampo e também porque quero que minha filha conheça esse lado do mundo e das pessoas... um lado bem diferente do que normalmente se vê na selva de pedras.
    Abraços campistas e Hakuna Matata !
    Lys

    ResponderExcluir