sexta-feira, 3 de maio de 2013

Acampando em Cabreúva - SP

Olá amigos,


Antes de começar a falar sobre nosso acampa gostaria de agradecer aos amigos que opinaram sobre o fato de estarmos indo para o Camping Cabreúva, a maioria disse que não gostou muito de lá quando foram acampar e nos indicaram o Camping Chapéu de Sol em Itu, mas como fazia algum tempo que tinham ido, nós resolvemos arriscar e ir assim mesmo para o Camping Cabreúva  até para que todos saibam como está o camping atualmente.






De última hora convidamos o Robson (irmão da Nanda) com a esposa Priscylla e as filhas Isabella (16 anos) e Camilla (08 anos) para nos acompanhar nessa viagem. Eles nunca acamparam, eles sempre falavam que a gente era doido de ir acampar e mais doidos ainda por levar uma criança, sempre diziam: "E se chover?? E se tiver raios?? E o vento não desmonta a barraca?? E se vier algum bicho?? E os Pernilongos e outros insetos?? E o frio à noite?? Tem banheiro??".

Depois de responder todas estas perguntas e outras mais e de muito insistir eles aceitaram ir com a gente (eba!! disse a Mel). Nossa sobrinha Camilla faz aniversário no dia 05/05 e resolvemos então comemorar todos juntos o aniversário da Mel 27/04 e o da Cacá (Camilla).



Isabella, Camilla, Robson e Priscylla no Camping Cabreúva


Como a gente mora em cidades diferentes e a Nanda dirige devagar, resolvemos não ir juntos, deixando para nos encontrarmos na portaria do camping para fazermos o check-in todos juntos. Nós chegamos no camping pontualmente às 08:00hs conforme combinamos e nada do carro do Robson, esperamos, esperamos e nada, chegamos até a pensar que eles tinham desistido da viagem...kkkk.

Como no camping não tinha sinal do celular (Oi / Vivo / Claro) resolvemos voltar até a rodovia para conseguir sinal e telefonar para eles que chegaram às 09:00hs.


Esperando na saída da Rodovia

Uau! Que lugar lindo e cheio de atrações, logo que cruzamos a portaria sabíamos que nosso fim de semana seria o máximo ainda mais com o sol e o calor que estava fazendo. Adoramos o lugar, funcionários atenciosos e educados, banheiros limpos, e uma vista maravilhosa!!!


Montamos nossa barraca próxima à piscina Cabreúva II, onde tinha uma placa indicando "Lugar reservado para famílias", era à beira do lago, próximo aos banheiros, cada platô tem uma pia lava-pratos e um poste com iluminação e várias tomadas (todas 220v) e só agora escrevendo aqui percebemos que nem nos demos conta se tinha lava-roupas, até mesmo porque ficamos o tempo todo com roupas de banho...kkk...







Enquanto montávamos a barraca, o Robson admirado com os chalés soltou a pérola: "Acampar é bom, mas se puder pagar um chalé...hum é bem melhor!" Todos caíram na risada pelo jeito que ele falou, ainda mais ele que preza demais o conforto e nunca acampou antes, pra vocês terem uma idéia acreditam que ele queria levar o vídeo-game e uma TV para o acampamento...kkk...totalmente sem noção!!! Mas depois que a barraca estava montada ele e a Pri se admiraram pelo tamanho e conforto que ela proporciona,  mas a frase ficou na mente e toda hora ele repetia, só que nós logo o corrigimos dizendo: "Ficar no chalé é bom, mas se puder acampar...hum, é melhor ainda!".

















Depois do acampa montado tomamos uma café da manhã básico e fomos todos para a piscina pois fazia muito calor e queríamos aproveitar ao máximo.



Olha a Mel (embaixo) trollando a foto da Cacá


video
Mel

video
Cacá


video
Priscylla (Doida)

Depois de muita diversão chegou a fome e fizemos o tradicional churrasco e também teve o bolo de aniversário da Mel (09 anos) e da Cacá (08 anos).


 Gente que falta faz uma mesa, o jeito foi improvisar


 Eita festinha boa!

 Bolo sonho de valsa...nham, nham, nham...

 Seu dentista agradece...kkkkk





video



 Família é tudo de bom!!!


Quem disse que a felicidade está nas coisas mais simples da vida sabia 
exatamente o que estava falando...


Os sem noção...kkk


À noite chegou, e a Nanda, a Pri e as crianças resolveram ir até o shopping de Itu para sacar $Dindin$ e comprar mais algumas coisas gostosas para comermos, e a Nanda enfiou o carro num buraco e olha a cara de preocupação dela. kkkkk...








Enquanto as "meninas" saíram o Robson e o Dami foram curtir um Lual que estava rolando em uma outra parte do camping, quando elas chegaram o bate papo rolou até tarde...






Quando foi por volta das 22:00hs passou um segurança pela nossa área verificando se tinha alguém fazendo barulho, fazendo cumprir o regulamento de não ter barulho após esse horário.

Estávamos em 07 pessoas então resolvemos montar uma barraca iglu dentro da T6.2, com isso ganhamos 01 quarto a mais...até que a idéia foi boa e achamos uma utilidade para a nossa antiga iglu viajante (Quarto de hóspede), e ficou praticamente uma T6.3...kkkkkkk, vejam:


Coube direitinho e nem atrapalhou a entrada do outro quarto.

Isabella

No domingo foi só alegria. a recompensa veio logo pela manhã quando a Mel acordou e nos disse que esse foi o melhor aniversário de "toooooda" sua vida e que quando crescer vai comprar uma barra e acampar por vários lugares diferentes.






Pegamos o carro demos uma volta pelo camping mas optamos por ficar na mesma área que estávamos no sábado, visitamos uma cachoeira e fizemos um reconhecimento melhor da área, tinha tanta coisa legal que esquecemos de ir na tirolesa, uma pena...










Tentamos pescar, mas os peixes não quiseram "papo" com a gente e não pegamos nada


Cacá



No domingo o local ficou cheio rápido, muitas famílias foram para passar o dia, mas mesmo assim estava bom e aproveitamos ao máximo, às 16:30hs retornamos para a barraca para um último churras e desmontar o acampamento.

Exatamente às 17:59hs deixamos o camping e seguimos para a casa com um gostinho de quero mais, ficamos com muita vontade de voltar lá para ficar mais que 02 dias, pois é muito grande e tem muita coisa pra se fazer.


Considerações finais:

1-) O Camping Cabreúva é um lugar frequentado por todo o tipo de pessoa, vimos jovens bagunceiros e famílias com crianças, mas não tivemos problemas com música alta, ou qualquer outro.

2-) Percebemos muita organização, os funcionários nos trataram super bem, e o horário de silêncio foi respeitado.

3-) Mesmo encontrando a paz desejada não aconselhamos à ir para lá em feriados prolongados, pois pelo visto o camping fica muito cheio de gente.

http://www.campingcabreuva.com.br

Fone: (11) 4703-7030
Preço na ocasião: R$50,00 por pessoa.
Criança até 12 anos não paga.


Abraços,
Os Malas Prontas.

6 comentários:

  1. Que postagem bacana pessoal! Parabéns!!! Inclusive pelo aniversário da Mel! A farra foi boa! Os vídeos ficaram muito legais.
    Então, aprovaram a T6.2?!
    Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Richard!

    Pois é, foi tudo muito bom mesmo, e ainda bem que o tempo colaborou pois não íamos aguentar mais chuvas (lembrando de Ubatuba...rsrsrs).

    Quanto à barraca depois faremos um post sobre esse assunto, mas com certeza é maravilhosa e vale muuuuito a pena o investimento $$$...


    Abraços,

    Os Malas Prontas.

    ResponderExcluir
  3. Bela acampada, o preço é que está exagerado de alto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr. Luiz, obrigada pela visita!
      Estamos honrados em saber que "O Campista" leu nosso post...rsrsrs...

      Realmente o preço é salgado, mas foi uma ocasião especial (aniversário da Mel) e valeu a pena o $acrifício.

      Abraços,
      Os Malas Prontas.

      Excluir
  4. Que legal o post pessoal, assim podemos conhecer melhor o lugar pelas fotos e dicas, obrigado por compartilhar.

    Quando der vou conhecer o Cabreúva.

    um abraço

    Família Caramujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Camping Cabreúva é recheado de atrativos e vale a pena ir conhecer.

      Abraços,

      Os Malas Prontas.

      Excluir