segunda-feira, 1 de abril de 2013

Nossa Nova Barraca - Quechua T6.2


Olá galera!


Este post é para informar que com grande tristeza nos despedimos de nossa barraca Quechua T4.2 XL Air 







e agora entrou em cena a nossa nova aquisição a Quechua T6.2.






Quando retornamos da viagem que fizemos à Ubatuba/SP onde estreamos nossa Quechua T4.2 fomos dar uma geral na barraca antes de guardá-la e quando estávamos limpando-a, percebemos um micro-furo no teto, o furo era bem pequeno, quase imperceptível, mas como a barraca tem garantia fomos até a Decathlon para ver se conseguíamos trocar por outra do mesmo modelo pois ficamos apaixonados por este modelo.

Ficamos muito triste ao saber que não tinham um modelo igual para trocar, o vendedor informou que chegariam novas barracas em 05 dias e resolvemos esperar este prazo pois não queríamos outro modelo. 

Seis dias depois voltamos à Decathlon Raposo Tavares para enfim poder trocar nossa barraca, mas as barracas ainda não tinham chegado e o outro vendedor que nos atendeu disse que não tinha um prazo para chegar as T4.2.

Ficamos decepcionados, pois iremos acampar novamente agora no mês de abril e precisamos da barraca, então, olhamos vários modelos disponíveis na loja e optamos pela T6.2 que era a nossa segunda opção quando compramos a T4.2.

Será que é o destino nos "dizendo" que era para comprarmos a T6.2 desde o começo quando ficamos quase 01 hora decidindo entre a T4.2 e a T6.2??

Sei lá, não sei não! (como diz o Dami), o fato é que estamos ainda mais ansiosos para ir acampar novamente e estrear a nossa nova barraca.

Sabem aquela cena dramática de despedidas que ocorrem em aeroportos? Agora imaginem a cena:
Todos nós (Dami, Nanda e Mel) saindo da loja com a barraca nova no carrinho e olhando para trás, dizendo apenas no olhar um adeus à aquela que foi nossa morada durante 06 dias, nossa querida T4.2 que ficou em cima do balcão do atendimento ao consumidor. Passamos bons momentos juntos (nós e a barraca) ela nos abrigou da chuva e do frio, resistiu bravamente a uma tempestade, não foi fácil dizer adeus, mas temos que admitir que foi melhor assim, a vida continua né?

Ainda não sabemos se a troca foi boa, se estamos felizes ou não com a troca, então o jeito é deixar as malas prontas e irmos acampar para quem sabe descobrir um novo amor pela barraca nova.

E quanto à T4.2, ficaram várias fotos de recordação.


Abraços,

Os Malas Prontas.

24 comentários:

  1. Posso dizer que talvez voces gostem mais da t6.2 que a t4.2, a montagem da 6.2 é muito mais simples que a outra, alem do varandão. Tenho amigo que tem a 4.2, é toda vez que acampamos juntos, ele comenta da facilidade da montagem e desmontagem.
    Grande abraço.
    Família Costa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Família Costa,
      Obrigada pela visita em nosso blog!

      Pois é, chegamos a essa conclusão da montagem também depois de assistir aos vídeos no youtube sobre a montagem da T6.

      Mas o que vamos sentir muita falta é da janela lateral dos quartos que a T4.2 tem e a T6. não, nas noites de calor elas são ótimas para dar uma refrescada e apreciar a vista de fora deitados no colchão.

      Vamos estrear nossa T6 agora em abril, depois conto como foi.

      Abraços,

      Os Malas Prontas.

      Excluir
  2. Foi assim que começamos, hoje estamos em um motorhome, Mercedes Benz 608D Turbinado, para 5 pessoas e percorrendo os melhores camping que temos notícias. A vida é curta e tem que ser vivida com liberdade. Curtam a Natureza o melhor da vida é ser feliz. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "Anônimo", rsrs.
      Seja bem vindo ao nosso blog e obrigada pela visita!

      Isso sim é vidão hein! Belo equipamento você tem...

      Concordamos com você, devemos aproveitar a vida de maneira saudável e curtir a natureza ao máximo possível.

      Abraços,

      Os Malas Prontas.

      Excluir
  3. Realmente é muito triste perdermos algo que nos é estimado. Mas a barraca nova é show de bola!
    Parabéns pela aquisição!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, realmente as barracas Quechua são ótimas mesmo, e depois da "tempestade" que pegamos com a nossa T4.2 ficamos ainda mais satisfeitos com essa marca. Agora é esperar o próximo acampa com a nova barraca e curtir.

      Abraços,

      Os Malas Prontas.

      Excluir
  4. Estou com a mesma dúvida entre a t6.2 e a t 4.2 xl air ... ainda não decidi qual irei migrar pois a minha antiga ficou pequena com a família que cresceu.
    Já acampou com a T6.2?? queria saber sua opinião já que pode acampar com a T4.2 xl air e teve que trocar pela T6.2!

    Se puder mandar seu comentario a respeito remy80@uol.com.br

    Parabens pelo blog já leio a tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho uma t6.2 e posso afirmar que é SHOW, maravilhosa, vale cada centavo

      Excluir
  5. Olá "Não Informado", rsrs.
    Bem vindo ao nosso blog!

    Então, nós ainda não acampamos com a T6.2, iremos acampar com ela agora no final de abril, mas todos que tem essa barraca diz que é ótima.
    Quanto à T4.2 XL Air B nós recomendamos, pois se mostrou uma excelente barraca, acampamos com ela durante 06 dias, sem usar lona adicional em cima ou embaixo e ela aguentou bem as chuvas que pegamos (de arrancar árvore pela raíz) e não entrou nada de água, sem falar que ela é enorme e super confortável e já vem com todo o piso, no caso da T6.2, não tem lona (piso) fora dos quartos.

    Esperamos ter ajudado.
    Abraços,

    Os Malas Prontas.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos. Como vão as coisas! Já preparando a próxima acampada, estréia da nova barraca?!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Estamos já animados e nos preparando, nosso destino era o Recanto da Cachoeira Lazer em São Roque, que é bem próximo da onde moramos, mas optamos ontem em mudar o nosso roteiro e iremos dias 27 e 28 de abril para o Camping Cabreuva. E aí vamos??

    Abraços,

    Os Malas Prontas

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, pela compra, também fiquei na duvida, acabei optando pela T6.2, e vale cada centavo, é um espetáculo. já acampamos uma vez em 3 pessoas e uma vez em 6 pessoas, maravilhosa de qualquer jeito, não vai se arrepender.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabio, obrigada pela visita em nosso blog!

      Estamos ansiosos para a próxima acampada para podermos estrear logo nossa T6.2, e "sentir na pele" a ótima barraca que todos falam que ela é.

      Abraços,

      Os Malas Prontas.

      Excluir
  9. A quechua T62 é simplesmente um espetaculo! resiste muito bem a chuvas ficando tudo seco dentro e lah fora um balçeiro dagua caindo..kkk eu tenho uma ja a um ano e ja estou de olho na quechua t62 air que soube que em outubro desse ano chega na Decathlon!

    ResponderExcluir
  10. Olá "Anônimo"...rsrsrs.
    Obrigada pela visita em nosso blog.

    É verdade, a T6.2 realmente é d+, acampamos com ela no Camping Cabreúva e ela se mostrou tão boa quanto a T4.2, e agora que tive a oportunidade de acampar com as duas, confesso que são saberia escolher qual é a melhor, mas de uma coisa eu sei, as barracas Quechua são ótimas!!

    Abraços,
    Os Malas Prontas.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu acabei de comprar uma t6.2 e vamos acampar com ela muito em breve, mas depois que comprei me veio uma questão, quanto ao piso, pois esse modelo tem piso somente nos quartos. Como vc fez? com o chão, molhou? vc adaptou algum piso? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Nós compramos uma lona na Decatlon e cobrimos parte do chão e deixamos outra parte apenas no gramado mesmo. Nós sugerimos que você compre uma lona e use-a como piso.

      Excluir
  12. Cristiane Lopes Pansanato18 de agosto de 2014 às 15:59

    Oiê!!! Estou "quase" comprando uma barraca Quechua T6.2!!!! A minha era uma gigante e de ficar guardada perdeu a impermeabilização... e acredite... nunca usei... e quando fui usar.. hahahaha entrou água... Agora que minha filha cresceu e pegou gosto pelo camping, quero arrumar meu "kit camping" novamente!!! De tanto ouvir coisas boas desse modelo, vou em breve na Decatlon e buscar a minha!!!! Moro em Votorantim e conheço quase todos os campings da nossa região!!! Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane,
      As barracas Quechua são ótimas, temos certeza que qualquer modelo que você escolher dessa marca você sairá satisfeita. Nossa sugestão é que você deve escolher um modelo de acordo com o tamanho da sua família, tempo de estadia em campings (se será só um fim de semana ou mais dias) ou da quantidade de equipamentos que você tem, rsrsrs.

      Abraços,

      Malas Prontas.

      Excluir
  13. Olá, Eu e minha família estamos procurando um local para acampar por 1 semana, em Outubro, na região da raposo tavares, vcs podem me indicar um local? Obrigada, Patrícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia,
      Infelizmente aqui em nossa região não há mais campings, nossa sugestão pra vc são as cidades de Itu e Cabreúva, lá você vai encontrar diversos campings legais e com ambiente familiar, exemplos: Camping Chapéu de Sol em Itu, Camping Cabreúva em Cabreúva.

      Excluir
  14. Amigo acabei de adquirir uma t 6.2 e nao vejo a hora de arma-la e curtir pois acampo no litoral de peruibe a anos .e trocamos nosso iglu pela T;6.2

    ResponderExcluir
  15. Realmente as barracas Quechua são boas,havia comprado uma T4.2 que e show,porem houve também houve fissura na lona e trocaram,por uma T6.2 da loja da antiga aricanduva, que ocorreu o mesmo caso dos malas prontas, minha esposa ficou 10 dias com meus 2 filhos,foi muito bom estava trabalhando a metade dos dias,ao utilizar a T6.2 já senti uma grande diferença se for utilizar casais, não tem privacidade porque os quartos são lado a lado me decepcionando nesta questão, diferente da T4.2 que são quartos separados, inclusive as novas são show.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir