quarta-feira, 27 de março de 2013

Acampando em Ubatuba/SP - 3° Parte

Saudações Campistas,
Continuando nossa aventura em Ubatuba... 

O Alagamento.

Depois de um dia inteiro na praia com um sol maravilhoso, voltamos para o camping famintos, preparamos um "rango" rápido com o que tínhamos (arroz, feijão e salsicha), depois de tomar banho e comer, jogamos dominó e uno (a Mel sempre ganha no UNO). 

À noite fizemos um saboroso brigadeiro de panela e nos deliciamos com toda essa comida light ou melhor VIGHT (Vai te engordar) rsrsrs...

nham, nham, nham...

Depois do brigadeiro a chuva chegou e com ela o sono também. Quando estávamos deitados por volta das 21:30hs, pois iriamos acordar cedo para irmos para o RJ no dia seguinte, o Nilton (gerente do Camping Padang) nos avisou sobre a maré cheia e que o rio tinha transbordado e disse que era melhor mudarmos a barraca de lugar para não corrermos o risco de a água chegar até nós.

Ficamos preocupados no início mas o Nilton nos informou que isso acontece por lá a cada 15 anos e que o "alagamento" não duraria muito tempo e que assim que o rio "estourasse" o banco de areia que se formou entre ele e o mar, a água iria baixar. Como a  Lei de Murphy mais uma vez estava com a gente, decidimos seguir o conselho do Nilton e MAIS UMA VEZ tivemos que desmontar o acampamento e montar em outro lugar.

Nunca tínhamos acampado com a nossa Quechua T4.2 xl air e em 04 dias já tínhamos montado e desmontado nossa barraca 03 vezes, ficamos craques em montá-la e nesta última vez já estávamos fazendo isso em tempo record, temos que ver o lado bom das coisas né?

Começamos a retirar nossas coisas da barraca por volta das 22:00hs e chovia muito naquela noite (só pra variar). A Mel como sempre, ficou numa área seca só assistindo nosso trabalho. 

Transferimos nossas tralhas para uma área do camping que era coberta até montarmos a barraca, mudamos a barraca, o gazebo e depois buscamos as tralhas e organizamos tudo. Ficamos todos "ensopados" no final e nessa hora sentimos até um pouquinho de saudade da nossa ilgu viajante, que como toda iglu é beeemmm mais fácil e rápido de montar, mas depois lembramos da cachoeira dentro dela em dias de chuva e logo a saudade passou...rsrsrs.

Depois de todo esse trabalho fomos dar uma olhada na água pra saber até aonde ela já tinha subido e para tirar fotos para o blog, mas para nossa surpresa a água já tinha escoado e não havia mais alagamento algum, ô revolta! Mas foi bom termos mudado de lugar pois a água tinha chegado até onde estávamos acampados.

No meio do perrengue nem lembramos de tirar fotos.

Fomos dormir já passava da meia-noite e tínhamos que levantar bem cedo para seguirmos para um passeio cultural pelo Centro Histórico de Paraty/RJ e conhecer as praias de Trindade/RJ à cerca de 60 km do camping. Choveu a noite inteira e dormimos igual a uma pedra depois do jantar, jogos, vinho e brigadeiro.

Nem ficamos preocupados em perder a hora, pois sabíamos que os tucanos e demais pássaros iriam nos acordar bem cedo, dito e feito, acordamos às 05:30hs e seguimos rumo ao RJ, mas isso é história para o próximo post.



Abraços,

Os Malas Prontas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário